O melhor resultado da carreira do brasileiro Thomaz Bellucci, um vice-campeonato no Brasil Open, vai turbinar a relação do tenista com a Topper, sua fornecedora de material esportivo. Na esteira do bom desempenho do parceiro, a marca promete uma atenção ainda maior às clínicas programadas com a estrela, que ganha outro patamar no relacionamento da marca. ?Nós vamos fazer algumas ações com os nossos principais clientes, fazendo com que o Bellucci dê dicas de jogo e de treino para eles. E é lógico que esse resultado vai potencializar a utilização dele como nossa ferramenta de marketing?, disse Emília Velloso, gerente de marketing da Alpargatas, que gerencia a marca. Até a última sexta-feira, quando Bellucci ainda sonhava com uma vaga na final, a Topper cogitava a possibilidade de homenageá-lo com anúncios de exaltação nos principais jornais do país. O espaço dado pela mídia ao Aberto da Costa do Sauípe possibilitaria esse investimento. O principal objetivo da Topper, no entanto, é mesmo o marketing de relacionamento. Desde o ano passado, a marca investe em ações que envolvam o melhor tenista brasileiro e seus clientes. O sucesso de Bellucci, aliás, fecha com chave de ouro a participação da Topper no evento. Patrocinadora oficial da competição após 11 anos de exclusividade da rival Fila, a marca conseguiu emplacar, além do vice-campeão, o argentino José Acasuso nas semifinais, também patrocinado.