A Multdia, empresa que detém as marcas Nutriday e Nutrilar, adotou uma medida para amenizar os efeitos da rivalidade sobre suas ações de marketing no futebol. Para isso, a companhia decidiu ampliar sua atuação na modalidade. Neste ano, além de patrocinar o América-RN, fechou um acordo para proporcionar aporte financeiro ao ABC. Parceira do América-RN há quase quatro anos, a Multdia ficará nos dois clubes com as maiores torcidas do Rio Grande do Norte até o fim de 2009. Os valores dos dois acordos não foram divulgados. A estratégia para ambos é similar: banners nos estádios, marca impressa nas camisas e calções, marca em backdrops e propriedades de ativação durante os jogos. A grande diferença nos contratos de ABC e América-RN é o produto que os clubes exibirão. Enquanto os alvinegros ficarão com a Nutrilar, a equipe alvirrubra usará Nutriday. ?Ficamos muito felizes por esse planejamento da Multdia, que quer ser parceira do futebol. Seria excelente se outras companhias tivessem uma ideia similar e percebessem o quanto o esporte pode ajudar nos planos de desenvolvimento de marcas?, disse Judas Tadeu, presidente do ABC, em entrevista coletiva. A despeito de o patrocínio aos dois clubes potiguares ser dados como certo, a Multdia ainda precisa assinar o acordo com o ABC. A reunião para formalizar o contrato deve acontecer na próxima sexta-feira.