A venda antecipada de carnês para os jogos da primeira fase da Copa Santander Libertadores não é exatamente uma novidade, mas nem sempre se revela uma prática de tanto sucesso. Com o apelo da estreia e a oferta de R$ 10 de desconto, o Sport conseguiu empolgar nada menos que 12 mil torcedores, mais de 20% da lotação total da Ilha do Retiro. O número foi muito comemorado pela diretoria de marketing, que conseguiu um resultado acima do esperado e um retorno garantido para os três jogos em casa na primeira fase. Além disso, a resposta do público comum às vendas avulsas ainda auxiliou o clube na organização de uma verdadeira festa. ?A nossa loja oficial confeccionou bandeirinhas. Teremos aquele bate-bate e um grande show pirotécnico. Queremos fazer alguma coisa maior ainda do que foi na Copa do Brasil no ano passado?, disse Carlos Frederico, vice-presidente do Sport. Os artigos serão todos customizados com os logotipos das parceiras do clube. A Cimento Nassau e a Lotto ajudaram a financiar os produtos, e terão uma forma de ativação diferente das tradicionais. O Sport está especialmente empenhado em retribuir a força da patrocinadora master. A Cimento Nassau renovou, recentemente, seu contrato com o clube, dobrando, segundo a diretoria rubro-negra, o aporte na Ilha do Retiro. ?Foi isso mesmo, só não posso te falar o valor. É que nos últimos anos a gente manteve em segredo, então agora eles pediram para a gente fazer o mesmo?, concluiu Carlos Frederico.