Pela primeira vez no ano, um dos patrocinadores pontuais do Corinthians demonstrou interesse em permanecer apoiando o clube na temporada. A vontade, porém, ainda não se aproximou de uma possibilidade real, já que a Panasonic, que estampou sua marca nas mangas do clube no clássico do último domingo não fez um contato concreto com o departamento de marketing alvinegro. ?Eles realmente ficaram interessados na possibilidade, mas por enquanto ainda não conversaram com ninguém sobre um investimento mais constante?, disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. A empresa de eletrônicos é mais uma das candidatas ao posto de patrocinadora master do clube na temporada, que pode, segundo os próprios dirigentes, ser preenchido em breve. Até agora, nomes como Emirates Airlines, Caixa, Bradesco e, mais recentemente, Carrefour, foram vinculados ao Corinthians, sem nenhum avanço concreto. Só no último domingo, a Panasonic investiu cerca de R$ 140 mil pela exposição no clássico. A empresa não está segura, no entanto, de que deve investir os cerca de R$ 20 milhões anuais pedidos pelos alvinegros para o patrocínio master. Além da Panasonic, o Corinthians também com Visa e Lupo no dérbi. A operadora de cartões de crédito aportou R$ 410 mil para estampar seu logotipo no uniforme do clube do Parque São Jorge, enquanto a fábrica de meias pagou valor não divulgado para estar nos calções e na parte de trás das camisas. O investimento combinado já transformou o mês de março no mais rentável para o marketing do Corinthians em 2009. Desde a chegada do atacante Ronaldo, somente em janeiro o departamento amealhou verba das parceiras de oportunidade, quando Ford, Locaweb e Vivo pagaram R$ 390 mil, ao todo, para estamparem suas marcas no amistoso contra o Estudiantes.