A Cadbury, empresa que atua no segmento de doces, ampliará seu patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2012. A marca, que anteriormente era uma parceira de segundo nível da competição, decidiu investir mais e aumentar sua exposição no torneio de Londres. O primeiro acordo de patrocínio da Cadbury às Olimpíadas havia sido anunciado em outubro do ano passado. Naquela época, a empresa desembolsou 20 milhões de libras (R$ 64,5 milhões) para ser um parceiro de segundo nível. Agora, sem valores divulgados, a Cadbury assumirá o papel de parceira exclusiva dos Jogos para doces, produtos de confeitaria e sorvetes. Todos os produtos vendidos em estabelecimentos oficiais das Olimpíadas de Londres terão chancela da marca. Entretanto, a Cadbury não abandonou seu patrocínio de segundo nível. Esse posto será ocupado pela Trident, marca de gomas de mascar que faz parte da empresa. ?O acordo é uma grande oportunidade para nós e nos ajudará a desenvolver o plano comercial?, apontou Paul Deighton, CEO da companhia. O comitê organizador de Londres-2012 busca 2 bilhões de libras (6,5 bilhões) oriundos da iniciativa privada para a realização das Olimpíadas. Até o momento, a competição conta com sete patrocinadores domésticos de alto nível, três de segundo escalão e cinco da categoria três.