A diretoria do Flamengo lançou camisetas oficiais de seu time de basquete com o intuito de amenizar os problemas financeiros da equipe. Contudo, o produto acabou se transformando em argumento em negociações com possíveis patrocinadores. A mudança de status das camisetas deve-se ao ritmo de vendas. Quando lançou as peças, a diretoria do basquete rubro-negro revelou expectativa de comercializar 10 mil unidades por mês. Em apenas três dias, contudo, 4,2 mil unidades foram negociadas. ?É claro que esses números positivos de venda têm relação com o título sul-americano que nós conquistamos recentemente, mas é uma marca importante. Se continuarmos assim, bateremos a marca de vendas em menos de uma semana?, projetou João Henrique Areias, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo. A marca expressiva de vendas tem sido usada pela diretoria rubro-negra nas negociações com possíveis patrocinadores. A lógica é que o volume de peças comercializadas explica-se pelo sucesso do time, mas uma equipe vencedora só é possível com apoio de empresas. Esse mesmo pensamento foi transmitido por atletas e dirigentes ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), na última quinta-feira. O político recebeu o elenco rubro-negro para fazer uma homenagem pelo título sul-americano.