A empresa norte-americana de vestuário K-Swiss será a marca oficial de calçados do Ironman a partir deste ano. A companhia fechou contrato com a World Triathlon Corporation (WTC), detentora da marca e responsável por realizar a competição. O acordo não teve valores ou duração divulgados. Além de ser a fornecedora oficial de calçados, a K-Swiss criará uma coleção inteira de produtos com a marca Ironman. Inicialmente, os objetos serão vendidos no site da empresa e no portal oficial da competição. ?Os atletas do Ironman pedem produtos de alto desempenho para resistirem ao rigor dos treinamentos e das competições. O logo oficial da marca, o M-Dot [uma letra M com um ponto final], é verdadeiramente um símbolo desse alto rendimento?, explicou Erik Vervloet, diretor de marketing da K-Swiss. Antes de assumir a posição atual, a K-Swiss já patrocinava eventos do Ironman durante todo o ano. A marca ainda proporciona aporte financeiro a uma série de atletas envolvidos na competição. Por isso, baseia sua nova coleção na experiência anterior obtida na modalidade. ?No fim, todo produto Ironman que nós criarmos terá de responder a uma pergunta: esse objeto ajuda um triatleta a correr, treinar ou se recuperar melhor? Essa é a base da nossa coleção?, completou Vervloet.