Para aproveitar os dez meses de contrato recém-assinado com o Corinthians, a Batavo sabe que precisará de mais que mera exposição de marca. Parceira da agência Off Field, que intermediou o acordo, a empresa de laticínios fala em ações nos gramados e, principalmente, ativação externa, que pode incluir jogadores do elenco alvinegro. ?Nós vamos orquestrar algumas coisas. Os jogadores vão representar a marca em alguns eventos fora do clube também?, disse Eric Boutaud, diretor de marketing da Batavo, durante a apresentação oficial da parceria. O foco em ações fora dos limites dos campos de futebol não significaria, no entanto, uma atenção especial a Ronaldo, em detrimento do próprio Corinthians. A postura da Batavo, ressaltada durante o evento da última sexta-feira, é de relativização da força do atacante. Para o clube, a situação é a mesma. Assim como sua patrocinadora, a agremiação do Parque São Jorge reduz a import”ncia da sua maior estrela, e chega a falar em manutenção do projeto de ativação. ?Isso depende do time. Os planos do Corinthians já estão de pé, e não devem ser muito diferentes do que já aconteceu no ano passado, com a Medial?, disse Caio Campos, gerente de marketing do clube.