Patrocinadora oficial do Campeonato Paulista, a Topper ficou com uma lembrança importante do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que aconteceu no último dia 8. Fabricante da bola oficial do primeiro gol de Ronaldo após a volta ao Brasil, a empresa negou pedido do clube do Parque São Jorge e deve doar o artigo ao Museu do Futebol. ?Essa bola fez parte de um momento muito especial no futebol. Nós estamos fazendo isso muito mais para mostrarmos que a marca esteve junto em uma hora tão importante?, disse Emília Velloso, gerente de marketing da Alpargatas, dona da marca Topper. Mais que o simples instrumento de trabalho do camisa 9 corintiano, a bola em questão foi produzida especificamente para aquele confronto, com um selo especial e até o autógrafo de Ronaldo. O apelo do craque, aliás, foi um dos motivos da negativa ao museu alvinegro. ?No Museu do Futebol estarão diversas torcidas. Por mais hoje esteja no Corinthians, ele é amado por muita gente, que é está torcendo por ele?, concluiu Emília. A negociação com o Museu do Futebol está próxima de um desfecho, e o espaço no estádio Pacaembu deve ganhar a bola no formato de doação. Antes disso, a Topper deve fazer um tour com o objeto pelas lojas de seus principais clientes.