O comitê organizador da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul, fechou um acordo de naming rights para seu centro de mídia. O espaço localizado em Johanesburgo será chamado de MTN Expo Centre graças a um contrato de dois anos, que não teve valores divulgados. A parceria da companhia de comunicação MTN com o centro de mídia tem duração de dois anos, com opção de renovação por mais um. A empresa será responsável por uma reforma na estrutura do local a fim de modernizá-lo para a Copa do Mundo de 2010. Em contrapartida, a companhia poderá explorar comercialmente o torneio organizado pela Fifa. A MTN já criou uma promoção com o slogan ?Não podemos esperar. Vamos 2010?, plano de comunicação que tem como grande apelo o sorteio de pacotes para torcedores verem o Mundial ao vivo. Toda a comunicação da MTN para o Mundial terá como protagonista o jogador Michael Essien, que defende o Chelsea e nasceu em Gana. A empresa africana de telecomunicações elegeu o meio-campista por sua rápida ascensão e por atuar na liga nacional mais badalada do planeta.