A nova fornecedora de lubrificantes da Copa Nextel Stock Car tem reconhecimento mundial como patrocinadora de eventos esportivos, mas resolveu investir na categoria para resolver um problema nacional. Parceira até da Fórmula 1, a Mobil admite que a busca pelo equilíbrio interno de seus produtos é um dos principais atrativos do acordo. O problema apresentado pela Cosan S.A., dona da marca no país desde metade do ano passado, é a ?disputa? entre lubrificantes de motos, caminhões e carros convencionais. Segundo Nelson Gomes, vice-presidente do setor na Mobil, a última categoria precisa ser turbinada para reduzir a dist”ncia comercial para as rivais. ?Hoje nós queremos usar o nosso retorno em caminhões e motos para impulsionar s produtos para os carros, que atualmente estão um pouco abaixo dos demais em termos de vendas?, disse o executivo durante o lançamento da categoria na semana passada. Em 2009, esse objetivo pode ser alcançado com ações de relacionamento com um público específico e exposição da marca. A intenção da Mobil é montar uma estratégia específica para a Copa Nextel Stock Car. ?Nós sempre fazemos menções a outros patrocínios que temos, como o da Fórmula 1. Mas aí temos de ter um projeto mais localizado, com parceiros de cada uma das regiões?, concluiu Gomes.