Disposta a aumentar sua presença no mercado asiático, a Juventus decidiu reformular seu plano de comunicação. O time italiano contratou a agência MP & Silva, que será responsável pela elaboração de ações focadas no público dessa região. O primeiro passo para essa iniciativa será a criação de versões do site da Juventus em chinês e japonês. Além disso, a MP & Silva desenvolverá traduções da loja virtual e de um serviço de informações por mensagens de celular que o clube mantém. ?O Japão possui mais de 110 milhões de usuários de celulares, e essa é a plataforma mais usada para o acesso de notícias rápidas. A China, por sua vez, ainda prefere o uso da internet. Apostamos nas duas mídias e estamos confiantes de que a Juventus está bem posicionada para atrair novos fãs e crescer no mercado asiático?, declarou Marco Fassone, diretor de vendas da Juventus. Para a elaboração desses serviços, Juventus e MP & Silva firmaram contrato com validade de um ano. O time italiano desembolsará US$ 350 mil (R$ 782 mil) pelo acordo.