O projeto ?Torcida solidária?, elaborado por ABC e América-RN em parceria com a empresa Multdia, que patrocina ambos, tem concentrado as apostas das duas diretorias em busca de apoio financeiro oriundo da iniciativa pública. Depois de uma apresentação da proposta à prefeitura de Natal, os clubes fizeram apelo semelhante ao governo estadual. A ideia é que cada ingresso vendido para jogos de ABC e América-RN seja validado apenas quando o torcedor doar um quilo de alimento não perecível. O projeto conta com apoio da Multdia, dona das marcas Nutriday e Nutrilar. Um teste para essa ação seria feito no clássico entre os dois clubes potiguares, marcado para o dia 1º de maio, no Machadão. Além da arrecadação de alimentos, ABC e América-RN projetam uma série de ações sociais na partida, como o desvio de parte da renda para projetos sociais. Todas essas ações, contudo, dependem de aporte de capital nas duas equipes. Por isso, dirigentes realizaram reunião na última quinta-feira com a governadora Wilma de Faria (PSB). O objetivo era sensibilizá-la sobre a import”ncia de apoio do Estado ao projeto.