Além de garantir uma renda extra ao campeão da Copa do Interior, os participantes do torneio também contam com uma visibilidade maior para seus atletas. Mesmo que clubes como Paulista e Ponte Preta tenham planos de manter seus atuais elencos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, acredita que o campeonato facilita possíveis negociações. “Essa Copa do Interior é lucrativa para os clubes porque, primeiro, eles gostam de estar em atividade e, segundo, porque eles sabem que têm a oportunidade de fazer a vitrine, pois os jogos são transmitidos pelo Sportv”, afirma Del Nero. Outra possível vitrine diz respeito aos patrocinadores. Tradicionalmente, clubes do interior negociam acordos exclusivos para determinado jogo, quando a partida em questão terá transmissão na TV. “Existe uma série de oportunidades, pois várias marcas costumam se aproximar dos clubes quando eles têm jogos na Globo. Dessa forma, o que pode acontecer é a chegada desse patrocinador de oportunidade”, diz Rafael Plastina, Informídia Pesquisas Esportivas, empresa que mede o retorno de exposição de marcas em competições esportivas.