A Michelob Ultra, cerveja com menos carboidratos do portfólio da Ambev, vem utilizando o running para ganhar visibilidade entre os praticantes de esporte. Neste fim de semana, a marca é patrocinadora máster da Maratona do Rio, maior festival de corridas de rua da América Latina, além de dona dos naming rights da prova de 42k do evento. Para as ativações, decidiu se inspirar em provas internacionais e pedir que os atletas “curtam o momento” de forma leve e divertida.
A cerveja está promovendo uma série de experiências para os participantes maiores de 18 anos, desde o pré-evento, com uma ação no aeroporto para quem vem de fora da capital carioca, em que está sendo possível experimentar a cerveja em restaurantes selecionados. Além disso, a marca organizou aulões de corrida no Quiosque Mul, na Praia de Ipanema.
Na Casa Maratona, arena da prova erguida na Marina da Glória, a Michelob Ultra deu uma cerveja a cada corredor que passou pelo estande da marca, além de organizar inúmeras atividades físicas para “servir como válvula de descompressão para a galera curtir o momento”. O Espaço Michelob foi montado para recepcionar os atletas com lounges para descanso, massagem, música e cerveja.
Durante as provas, a patrocinadora máster também promoveu ativações. A principal delas foi a instalação de um “Chuveirão”, com jatos de água para ajudar os participantes a se refrescarem no percurso. Além disso, uma grande arquibancada foi montada para acomodar familiares, amigos e o público que gosta de incentivar os atletas.
Por fim, a marca contratou uma bateria de escola de samba para animar o trajeto e dar um gás a mais aos corredores. Também para animar os cansados e que estivessem pensando em desistir, a cerveja convocou os chamados “amigos” da marca para acompanhar os participantes e alavancar a vontade de seguir adiante.
“Para nós, é um grande orgulho fazer parte de um dos maiores eventos de corrida do Brasil. A Maratona do Rio já faz parte do calendário da cidade e, neste ano em que completa 20 edições, merece ser ainda mais celebrada. Por isso, nos inspiramos em corridas internacionais para trazer esse clima leve e descontraído para a prova. Um evento para todos os perfis e que tem a cara da marca, que incentiva as pessoas a buscarem equilíbrio entre o foco e momentos de lazer”, destacou Mariana Rech, gerente regional de marketing da Ambev no Rio de Janeiro.
Vale lembrar ainda que os participantes da prova contarão com registros de fotógrafos contratados especialmente pela Michelob Ultra. E, para fechar, no pós-evento, neste domingo (19), haverá uma festa promovida pela marca para celebrar a 20ª edição da Maratona do Rio.
*O repórter viajou a convite da Adidas