Muitos torcedores estranharam o carro-maca utilizado pelo Cuiabá no jogo contra o Corinthians, nesta terça-feira (7), na abertura da 10ª rodada do Brasileirão. A novidade entrou em campo na partida, disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e deu sorte ao time da casa, que venceu o primeiro duelo em casa na competição por 1 a 0 e logo contra o líder do campeonato.
Para a partida, o carro-maca foi estilizado como uma colheitadeira, símbolo do agronegócio, com a marca da Drebor, patrocinadora máster do clube. A empresa, que pertence aos mesmos donos do Cuiabá, é patrocinadora do time desde 2003.
Patrocinadora máster
A Drebor, que está no mercado há mais de 30 anos, fabrica material usado em recapeadoras de pneus e tem entre seus clientes empresas de agronegócio, embora não esteja diretamente envolvida no setor.
Justamente para exaltar o agronegócio, segmento fundamental na economia do Mato Grosso, estado do Cuiabá, que surgiu a ideia do carro-maca. Atualmente, o Mato Grosso é líder na produção de soja, milho, algodão e rebanho bovino, sendo conhecido como celeiro do país.
A Drebor, por sua vez, tem sido a principal financiadora do Cuiabá, que deixou a segunda divisão do Campeonato Mato-Grossense e ascendeu à elite do Brasileirão em pouco mais de uma década. O clube existe há apenas 20 anos. Atualmente, a empresa possui exposição de marca na parte frontal da camisa do Cuiabá e também na barra das costas.