Nesta quarta-feira (1º), foi comemorado o Dia Mundial da Corrida (Global Running Day), e a Asics decidiu usar a data para divulgar o projeto social “Correndo Para o Futuro”, da ONG AEC Kauê, que é apoiada pela marca. Nomes ligados à Asics, como embaixadores e corredores da equipe Asics FrontRunner Brasil, além de jornalistas, foram convidados para conhecer o projeto, que fica no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Recentemente, com a ajuda da marca japonesa, a ONG inaugurou uma pista de atletismo com o intuito de qualificar ainda mais o treinamento e desenvolvimento dos jovens do projeto. O Global Running Day, data celebrada todos os anos pelo mundo, visa incentivar corredores de todas as idades a compartilharem sua paixão pelo esporte, mobilizando marcas e pessoas a se dedicarem a algum tipo de atividade que envolva a corrida.
O evento foi iniciado com uma corrida de exatos 15 minutos e 9 segundos ao lado de jovens do projeto e apoiadores da AEC Kauê. O tempo específico tem fundamento: segundo uma pesquisa global e inédita da Asics realizada há cerca de dois meses, a State Of Mind Index, este é o período suficiente de atividade física para se alcançar a “elevação da mente”. Depois, outras atividades, como um revezamento entre convidados de todas as idades e perfis, completaram a manhã de corrida.
“A corrida representa muito para mim porque foi uma porta que se abriu e que mudou minha vida e da minha família, possibilitando ajudar o próximo como meus colegas de equipe. Com o apoio da Asics e de todos, estamos evoluindo bastante. O projeto também significa muito para mim porque vem mudando minha vida. Desde quando eu entrei, a cada dia, venho crescendo, tentando melhorar, competir mais e trazer bons resultados, além de dar muito orgulho para o meu treinador, que está ao nosso lado todo dia, correndo pela gente, fazendo de tudo para que tenhamos um futuro junto com o projeto“, disse Victor “Mini-Bolt“, atleta de 18 anos considerado uma das revelações da ONG.
Após o momento focado no movimento do corpo, o evento abriu espaço para “as mentes criativas e solidárias” entrarem em ação, organizando os convidados em diferentes grupos para compor um mutirão voluntário, que teve como propósito entregar melhorias a alguns espaços da ONG AEC Kauê, como pintura de um mural especial no local, personalização do novo pódio na pista, melhorias da academia e ainda doação de cestas básicas e computadores.
“Além da importância do esporte na elevação da mente das pessoas, com sua série de benefícios à saúde e às formas de encarar a vida, é muito gratificante ver essa junção como uma ação social. São dois pilares que constroem uma sociedade melhor daqui para frente, afinal esses pequenos, que estão correndo tão bem, são nosso futuro. Foi um evento lindo, e estou muito feliz de participar”, afirmou Michelle Rodrigues, Asics FrontRunner e integrante do projeto Asics Lume Club 2, que visa dar mais enfoque à presença das mulheres na corrida.
Vale destacar também que a marca ainda aproveitou o Global Running Day para lançar o Desafio 15:09 em sua plataforma Runkeeper. O desafio ficará disponível até 30 de junho com o objetivo de incentivar as pessoas a realizarem pelo menos 15 minutos e 9 segundos de atividade física diária em prol do bem-estar do corpo e da mente, tradicional lema da Asics.