A 213 Sports, agência responsável pela representação comercial da World Surf League (WSL) no Brasil, anunciou a renovação de contrato com a entidade. Desse modo, a agência, que em 2021 se associou à V3A e passou a responder pela vertical de esportes da companhia, dará continuidade à parceria com o intuito de fortalecer o mercado de surfe no país por mais dois anos.
“Essa parceria de quase uma década só demonstra o quanto estamos juntos de verdade e no caminho certo, colaborando com o crescimento do esporte e da WSL dentro e fora d’água”, afirmou Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor comercial da 213 Sports.
“Aprendemos que o surfe é mais do que um esporte, pois possui atributos legítimos à sua comunidade de fãs. Portanto, é uma excelente plataforma de comunicação para as marcas, principalmente as não endêmicas. Nos enche de orgulho saber que, de alguma forma, o nosso trabalho contribui para que o surfe brasileiro esteja no topo do mundo”, acrescentou o executivo.
Parceria longa
Desde 2015, a 213 Sports é responsável por negociações comerciais entre a WSL e dezenas de marcas nacionais e internacionais. Foi responsável, por exemplo, por contratos com marcas como Oi, Havaianas, Enel, Oakberry, Australian Gold, 51 Ice, Banco do Brasil/BB DTVM e TikTok para a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour (Oi Rio Pro) e em outros projetos especiais, como WSL House e WSL Zone.
Em 2021, a parceria entre 213 Sports e WSL rendeu um novo fruto: o Saquarema Surf Festival, evento licenciado pela WSL, com realização da 213 Sports, que entrou para o calendário do esporte. A segunda edição está confirmada para acontecer entre os dias 19 e 27 de setembro deste ano.
O festival será apresentado pela Prefeitura de Saquarema e terá patrocínio de 51 Ice, Stanley Brasil e Monster Energy. No ano passado, o evento lotou as areias da Praia de Itaúna, na Região dos Lagos (RJ), considerada o “Maracanã do Surfe”, e marcou a retomada dos eventos esportivos no Brasil após o período mais crítico da pandemia.
Agora, a perspectiva da 213 Sports e da WSL é de que o surfe brasileiro, que chegou ao topo do ranking mundial em 2021, com a medalha de ouro na estreia em Jogos Olímpicos com Ítalo Ferreira e o tricampeonato mundial de Gabriel Medina, entre outras conquistas, ganhe ainda mais força tanto para o público e os atletas quanto para o mercado.
“O trabalho da 213 Sports tem sido muito importante para viabilização dos nossos projetos ao longo desses sete anos. O mercado do surfe, aliado à potencialização do desempenho dos atletas brasileiros na elite mundial, está cada vez mais em ascensão e tem atraído mais marcas e consolidado nossa parceria de sucesso”, destacou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.