A mudança estratégica promovida pelo Grupo Dass, que colocou a marca Fila no Botafogo e no Figueirense, revela uma aposta da empresa. A fabricante de material esportivo vê o futebol como plataforma para gerar até R$ 20 milhões somente neste ano. Atualmente, a Fila é a quinta marca internacional de material esportivo no Brasil em termos de faturamento. No ano passado, a companhia representou um lucro de R$ 158 milhões para o Grupo Dass, que também controla Kappa, Tryon e Umbro. ?Estamos muito animados com esse momento. Acreditamos no potencial de crescimento da Fila e acreditamos nas oportunidades que estão aparecendo. O futebol pode responder por mais de 10% das nossas receitas ainda em 2008?, projetou Milton Souza, diretor da Fila no Brasil. Anteriormente, Botafogo e Figueirense eram patrocinados por Kappa e Umbro (respectivamente). Os dois clubes assinaram com a Fila por quatro anos, e a marca investirá R$ 3 milhões apenas em produtos.