A Diadora anunciou, nesta sexta-feira, um contrato de fornecimento de material esportivo com a Conmebol. Pelo acordo, que não teve seus valores divulgados, todos os trios de arbitragem de competições organizadas pela entidade deverão vestir a marca italiana pelos próximos dois anos. O compromisso foi firmado no Paraguai, na sede da Conmebol, e contou com a presença de Nicolas Leóz, presidente da entidade, Elton Vilanova, gestor da Diadora no Brasil, e Tiago Amaral, gerente de marketing da marca. O patrocínio começa a funcionar já na próxima semana, na Copa Santander Libertadores, e seguirá os moldes consagrados na Itália. No país europeu, a Diadora é parceira da associação de árbitros locais há mais de uma década, e consagrou um modelo verde-limão de uniforme, que agora tenta introduzir na América do Sul. Recentemente, a fabricante anunciou um acordo com a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) para fazer um projeto semelhante. Em cima da hora, no entanto, a Confederação Brasileira de Futebol fez valer seu contrato com a Penalty e barrou a Diadora na Copa do Brasil. Agora acertada com a Conmebol, a marca italiana terá de trabalhar apenas com os árbitros nas competições continentais. A Nike, que segue como parceira da entidade, continuará fornecendo as bolas oficiais de todas as competições.