Vitória chancelará curso de marketing Na semana em que comemora seu 110º aniversário, o Vitória anunciou uma parceria com intuito de aumentar a presença do clube no ambiente acadêmico. A equipe rubro-negra fechou com a Unifacs, com quem fará uma série de eventos conjuntos e planeja o lançamento de um curso de marketing esportivo. ?O esporte tem conseguido cada vez mais dimensão em todo mundo. É importante que esse desenvolvimento seja apoiado na sua auto-sustentabilidade, já que o clube também é uma empresa?, disse Manuel Barros Sobrinho, reitor da Unifacs. O responsável pelo curso de extensão será Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória. A aposta do clube é que a iminência da Copa de 2014, que será no Brasil, amplie o interesse do público pelo mercado do marketing esportivo. ?Em breve vai começar uma revolução nessa área?, projetou Azevedo. ?Estamos falando de bilhões de dólares?, completou. A parceria ainda será responsável por criar um grupo de alunos da Unifacs para apresentar soluções criativas de comunicação ao Vitória. Isso inclui departamentos como marketing, gestão de eventos, publicidade, propaganda e relações públicas, por exemplo. Patrocínio Também nesta semana, o Vitória acertou contrato de patrocínio com a rede de restaurantes Habib?s. A marca será exposta nas mangas das camisas rubro-negras. O novo parceiro já esteve presente nos uniformes do Vitória na última quarta-feira, quando o time baiano perdeu por 4 a 0 para o Vasco em duelo válido pela Copa do Brasil. O contrato vale até o fim do ano, e os valores não foram divulgados. O Habib?s ainda participará diretamente da construção do memorial das conquistas do Vitória. O espaço é uma das principais apostas da diretoria rubro-negra para comemorar seu aniversário.