O Rali dos Sertões renovou, na última quarta-feira, o seu contrato de patrocínio com a Petrobras, que pagará cerca de R$ 650 mil para manter seu logotipo na maior competição off-road do país. Em uma batalha contra a crise, a Dunas Race, que organiza a prova, ainda pretende assegurar o aporte do Banco Real até a próxima segunda-feira. A estatal já havia se comprometido anteriormente com o Rali dos Sertões, que receberia, no mínimo, apoio. Em cima da hora, porém, a Petrobras resolveu investir, pagando menos que nos dois primeiros anos da parceria. O valor foi descontado em decorrência da grave crise financeira, que fez a Dunas reduzir as cotas. ?Nós sentimos o efeito. Tivemos de reduzir nossos custos. Ano passado gastamos pouco mais de R$ 3 milhões só com a organização, e neste ano diminuímos para R$ 2,8 milhões?, disse Marcos Moraes, presidente da Dunas Race. Para equilibrar ainda mais as contas, os executivos esperam fechar uma parceria com o Banco Real, que deve investir a mesma quantia para dividir o título de patrocinador. Com esse aporte, a Dunas somará cerca de 1,3 milhão do setor privado, além de cerca de R$ 1,6 milhão com inscrições. ?Nós reduzimos alguns custos, porque caímos de mais de 250 participantes para cerca de 160 [as inscrições para este ano ainda não foram encerradas] em 2009. Nossa margem de lucro agora está bem menor?, concluiu Moraes.