O Flamengo deve anunciar nos próximos dias o nome do patrocinador que substituirá a Petrobras na camisa do clube. Duas propostas estão na mesa da diretoria, e o martelo deve ser batido até sexta-feira. As concorrentes são Olympikus e Coca-Cola. A empresa de refrigerantes, que não estampa sua marca na camisa de times de futebol desde o final dos anos 80, usaria a sua marca mais famosa na camisa rubro-negra. Já a Olympikus, que faz parte da Vulcabrás, anunciaria o Olympikus Tube, calçado que é o top de vendas da marca. Os valores do acordo giram em torno de R$ 20 milhões ao ano. Ainda não está definido, porém, se as duas empresas anunciarão suas marcas até o final do Campeonato Brasileiro ou pelo período de um ano. Se sair vencedora, a Olympikus encampará um projeto inédito no futebol brasileiro. Afinal, a partir de 1º de julho a empresa passará a fornecer o material esportivo do clube carioca, o que faria com que ela estivesse em duas propriedades diferentes do uniforme do Flamengo. Além disso, o caso geraria até a data de troca do uniforme, uma situação curiosa, já que a Olympikus estamparia sua marca no peito e nas costas da camisa que atualmente conta com a confecção da Nike.