A Puma lançou o segundo uniforme do Milan, atual campeão da Série A da Itália, para a próxima temporada. A camisa tem inspiração nos sete títulos europeus rossoneri, nos uniformes brancos do clube e na nova campanha “That Milan Touch”. O novo uniforme será usado pelas equipes masculinas, femininas e juvenis do clube italiano.
O Milan relembra grandes conquistas do passado através do seu novo uniforme todo branco, sinônimo de alguns dos maiores títulos e finais do clube. Em 1963, quando o clube se tornou o primeiro time italiano a erguer a Taça dos Clubes Campeões Europeus (atual Champions League), o Milan fez com um uniforme branco.
Seis décadas e sete títulos europeus depois, o uniforme para ser usado em jogos fora de casa continua sendo uma parte importante da identidade do clube.
Especificações do modelo
Para esta temporada, a tradição segue com o retorno de um dos favoritos dos torcedores: o uniforme de 1984/85. O modelo branco com riscas horizontais causou impacto instantâneo naquele ano. Isso deu início a uma nova era de domínio para o Milan, que conquistou mais cinco títulos europeus, usando branco em todas as finais.
A base branca do segundo uniforme 2022/23 do Milan, apresenta sete listras horizontais vermelhas no centro da camisa em uma releitura moderna da camisa de 1984/85.
As sete listras representam os sete títulos europeus do clube italiano, desde o primeiro em 1963 e o último em 2007. A camisa apresenta detalhes em preto e vermelho nos punhos das mangas e na gola em V, além do brasão de armas de Milão na parte superior das costas.
História do time
Vice-presidente honorário do AC Milan e capitão rossonero na temporada 1984/85, o zagueiro Franco Baresi falou sobre o novo uniforme.
“Tendo usado o uniforme original em 1984/85, eu realmente amo a inspiração por trás da nova segunda camisa para a temporada. A camisa branca tem um significado especial para todos os torcedores do Milan, pois é um símbolo do sucesso global do nosso amado clube”, afirmou o ex-jogador.
Estilo milanês
O segundo uniforme segue o direcionamento estratégico da Puma e do Milan, com ambas as marcas se utilizando do estilo, a moda e a cultura de Milão para desenvolver produtos de performance que exploram o estilo milanês.
O modelo é feito 100% com poliéster reciclado, apresentando a tecnologia dryCELL, que melhora a absorção do suor. O novo uniforme ainda não tem data de início das vendas no Brasil.