O Paraná Clube passará por uma reformulação em seu departamento de marketing. Marcelo Romaniewicz, que ocupava a vice-presidência da área, decidiu nesta semana que não continuará no cargo. Os 25 voluntários do setor seguirão prestando serviços, mas sem qualquer ligação com a direção da equipe. ?Sempre trabalhamos para o engrandecimento do paranismo e o consequente fortalecimento do vínculo entre torcida e instituição. Acreditamos que um clube só é grande com uma torcida apaixonada e valorizada. Por isso, continuaremos buscando o engrandecimento da verdadeira alegria do povo, torcendo para que o Paraná Clube possa ter gestões que comprovem a nossa vocação de ser um clube de primeiro mundo, com visão e ações de primeiro mundo?, disse o comunicado assinado pelo grupo que cuidava do marketing tricolor. Romaniewicz trabalhou no Paraná Clube, sem remuneração, desde o início de 2008. Um dos primeiros pontos da gestão orientada por ele foi a criação da Sempre Paraná, marca usada como guarda-chuva para todas as ações de marketing desde então. No entanto, o dirigente admite que não conseguiu cumprir todos os tópicos do planejamento estratégico criado em outubro de 2007. Segundo o comunicado oficial do grupo que geria o marketing, um dos motivos para isso foi a relação ruim entre os departamentos do clube. ?Começou a se ouvir repetidamente pelos corredores da Vila que a única coisa que realmente funcionava no Clube era o marketing. Daí pra frente, tudo mudou?, acusou a nota, citando atrasos na entrega de produtos, mudanças de processos e até impedimentos para acesso de mascote e objetos licenciados nos jogos.