A Liga Portugal lançou nesta terça-feira (26) o seu primeiro tender centralizado para encontrar um parceiro na área de NFTs e colecionáveis. Em parceria com os clubes da primeira e segunda divisões de Portugal, a ideia é achar parceiros para “NFT Fantasy Games” e “Digital Player Collectible”.
A ideia é receber propostas referentes às temporadas 2022-23 a 2024-25 para a criação de produtos digitais. Na componente NFT Fantasy Game, promove-se a utilização de conteúdo e de jogos ou concursos suportados em tecnologia blockchain.
Já com a área de “Digital Player Collectibles” haverá a promoção ou exploração de conteúdos que representem a imagem dos jogadores, virtualmente ou no mundo real, através da criação de NFT’s em tecnologia blockchain, permitindo assim a distribuição e a transferência de propriedade entre os usuários.
À Máquina do Esporte, a Liga Portugal confirmou que o projeto faz parte de uma proposta de internacionalização da marca da liga, que atualmente cuida das duas principais divisões de futebol de Portugal.
Por conta disso, a liga abrirá a candidatura para o tender tanto para empresas de Portugal quanto do exterior que tenham experiência no segmento de tecnologia blockchain. As propostas de candidatura deverão ser enviadas no endereço de e-mail tender@ligaportugal.pt.