A Adidas não renovará o contrato de fornecimento de uniformes com a National Hockey League (NHL) após o término da temporada 2023/2024. A informação foi confirmada pela própria liga em uma declaração oficial concedida à imprensa esportiva americana.
“A NHL e a Adidas esperam continuar trabalhando juntas nos próximos dois anos e para uma transição suave para o novo fornecedor autêntico de uniformes da NHL, que será anunciado pela NHL no momento apropriado”, resumiu a principal liga de hóquei no gelo do mundo.
De acordo com a ESPN, a Adidas já teria, inclusive, conversado com parceiros embaixadores da marca dentro da liga, como o astro Connor McDavid, do Edmonton Oilers, informando que também não estenderá os acordos individuais além de 2024 porque não pretende seguir investindo na modalidade.
A Adidas fechou acordo com a NHL antes da temporada 2017/2018 substituindo a Reebok, que havia sido comprada pela própria empresa alemã em 2006. Segundo a imprensa americana, o contrato anual da marca com a liga vale cerca de US$ 70 milhões. O objetivo da NHL, a partir de agora, é encontrar uma nova parceira que concorde em pagar ao menos o mesmo valor da temporada 2024/2025 em diante.