O Santos lançou seu quarto uniforme nesta segunda-feira, e chamou mais atenção pela locação da festa que pelo desenho inusitado, com listras em preto e grafite. Inspirado em um famoso show dos Beatles, realizado no telhado do prédio da Apple, em Nova York, o clube apresentou a camisa com a apresentação de uma banda cover dos ingleses em um heliponto com vista para a Vila Belmiro. O prédio em questão é a sede da MSC, empresa especializada na produção de cruzeiros turísticos, que fica no bairro do Gonzaga. A ideia partiu do departamento de marketing do Santos, que se encantou com o local no início das negociações por uma festa em um navio. Segundo o clube, além da vista, o desenho da nova camisa produzida pela Umbro lembraria os ternos riscados dos integrantes da banda. Por isso mesmo, Molina, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Mádson se apresentaram a imprensa com um paletó por cima do uniforme. ?Eu me atrevo a dizer que foi a coisa mais inusitada que eu já vi em termos de lançamento de uniforme. Os jogadores compraram a ideia. Foram os primeiros a chegar e os últimos a sair?, disse Alex Fernandes, coordenador de marketing do Santos. Na prática, porém, o modelo terá de concorrer com outras três opções nas lojas. Além das duas camisas mais tradicionais, o Santos conta com o terceiro desenho azul, que foi pouco utilizado em campo, mas fez sucesso fora dele. Para a Umbro, no entanto, a novidade deve seguir um caminho diferente. ?Já deu para perceber, até pelo próprio Santos, que a pré-condição é o gosto dos torcedores. Esse é o grande fundamento. Se o clube usa, obviamente isso facilita e dá mais visibilidade, e deixa de ser um fenômeno local. Eu acho que essa vai satisfazer as duas condições, porque o retorno que tivemos foi excelente e o Santos disse que vai usar um pouco mais dessa vez?, disse Paulo César Verardi, diretor da marca no Brasil.