O Manchester United já encontrou um substituto para a seguradora AIG em seus uniformes. O atual vice-campeão europeu fechou com o grupo financeiro norte-americano AON, que atua com seguros e gestão de riscos, o maior contrato de patrocínio da história de times de futebol. “É uma oportunidade única quando dois líderes de seus mercados podem se unir em uma parceria como a que estamos anunciando hoje [quarta-feira]”, comemorou Greg Case, presidente e CEO da AON, em entrevista ao site oficial do Manchester United. “Nós estamos felizes que a nossa marca será levada a 330 milhões de fãs do Manchester United, assim como os inúmeros torcedores do futebol mundial. Estamos animados com a oportunidade de ampliar o valor dessa parceria”, completou o dirigente. Atualmente, a AIG paga 14 milhões de euros (R$ 38 milhões) por temporada para expor sua marca nas camisas do Manchester United. A negociação com a AON, de acordo com a reportagem, elevará o valor para 23,25 milhões de euros (R$ 63 milhões), ou 93 milhões de euros (R$ 252 milhões) em quatro anos de contrato. Em janeiro deste ano, a AIG anunciou que não renovaria o contrato com o Manchester United, que vai até o fim da temporada 2009/2010. A decisão foi tomada em virtude de um corte de investimentos da seguradora, fortemente acometida pela crise financeira internacional. O acerto entre Manchester United e AON foi confirmado ainda nesta quarta-feira. Anteriormente, o maior contrato de patrocínio de um clube de futebol é o do Bayern de Munique, que recebe 19,82 milhões de euros (R$ 53,7 milhões) por temporada da empresa de telefonia T-Home.