O Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a NSports, fechou um acordo com a IMG para exibir a Diamond League de Atletismo no país. O contrato terá início já neste sábado (6), com a etapa de Silésia, na Polônia, e se estenderá pelo restante da temporada 2022 e ainda para 2023 e 2024.
“O crescimento do Canal Olímpico do Brasil é um dos nossos principais objetivos, e transmitir competições internacionais renomadas se torna um caminho natural. Estamos muito satisfeitos em fechar esse acordo para termos os direitos de transmissão da Diamond League, tradicional disputa do atletismo que vai servir de termômetro para o desempenho dos nossos atletas neste ciclo de Paris 2024”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.
“A nossa intenção é ampliar cada vez mais a oferta de transmissões em competições de diferentes modalidades e contemplar as ótimas performances dos atletas do Time Brasil”, completou o dirigente.
Entre os destaques que poderão ser acompanhados pelos torcedores brasileiros nas pistas e campos mundo afora estão Alison dos Santos (400m com barreiras), Thiago Braz (salto com vara), Letícia Oro (salto em distância) e Darlan Romani (arremesso de peso).
Em 2022, além da etapa de Silésia (Polônia) em 6 de agosto, a competição ainda passará por Mônaco em 10 de agosto; Lausanne (Suíça), em 26 de agosto; Bruxelas (Bélgica), em 2 de setembro; e Zurique (Suíça), em 7 e 8 de setembro.