Os torcedores que estiveram na última semana em Teresópolis, cidade que abrigou a preparação da seleção brasileira de futebol para o confronto com o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, presenciaram o início de uma campanha. A cidade aposta em ação de marketing para valorizar sua ligação com a equipe nacional e seguir sendo a casa do time. A campanha foi motivada por uma ameaça de construção de um novo centro de treinamentos para a seleção brasileira no Rio de Janeiro. Temendo perder a condição de sede oficial das preparações da equipe, o município criou uma campanha e a espalhou pelas ruas. ?Teresópolis é reconhecida mundialmente como a casa da seleção. O Brasil já ganhou duas Copas do Mundo treinando aqui e, no ano em que não treinou, perdeu a competição. Somos abençoados pelo Dedo de Deus, e esse aspecto simbólico também não pode ser desprezado?, disse Nassouh Ejje, presidente da c”mara de dirigentes lojistas de Teresópolis, ao jornal ?O Globo?. A Granja Comary abriga treinamentos da seleção brasileira desde a década de 1980. A campanha do município tem o slogan ?a seleção brasileira é nossa? e destaca algumas das belezas naturais da região, como o fato de ser a cidade mais alta do Estado.