Depois de ter reduzido a concorrência a duas empresas, o Vasco preteriu a Lotto e anunciou a Penalty como a nova fornecedora oficial de seus uniformes. O acordo tem validade de cinco anos, renderá R$ 64 milhões aos cofres do clube carioca e teve como grande motivador um antigo débito com a empresa. ?Não foi em função disso que acertamos com a empresa, mas é claro que pesou. O Vasco tem uma dívida antiga com a Penalty, e além de resolvermos esse passivo nós geramos riqueza para o clube?, contou Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing do clube, na entrevista coletiva de apresentação da parceria. O fornecimento de material esportivo ao Vasco estava vago desde que o clube decidiu romper unilateralmente o contrato assinado com a Champs no fim do ano passado, alegando problemas na entrega das peças. Depois de conversar com várias empresas, a diretoria anunciou na semana passada uma restrição a duas finalistas. ?Tivemos um momento difícil em relação a essa questão de fornecedora. Nossa parceria com a Penalty é inteligente, boa para todos nós, vitoriosa, e o nosso torcedor vai ter orgulho. Aqui estamos trabalhando de uma forma muito profissional, aberta, e eu duvido que em outro clube eles mostrem todos os valores?, disse Roberto Dinamite, presidente do Vasco. A partir da próxima partida do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Duque de Caxias, a equipe dirigida por Dorival Júnior usará conjuntos provisórios feitos pela Penalty. O novo uniforme será lançado no dia 15 de julho. O lançamento da coleção, aliás, já motivou a primeira ação da Penalty com a parceria. A empresa sorteará dez camisas oficiais entre os sócios do Vasco que têm mensalidade paga em dia.