A mudança no patrocínio do Sporting vai ser decidida nos tribunais. O time português anunciou neste ano que encerraria o contrato com a Central de Cervejas para assinar com a concorrente Unicer, em acordo que passaria a ter validade na temporada 2009/2010. No entanto, o antigo parceiro acionou judicialmente o clube para impedir que isso aconteça. Em comunicado oficial, a Central de Cervejas avisou que interpelou o Sporting judicialmente para o cumprimento integral do contrato, que tem duração até 2011. A equipe rompeu unilateralmente o acordo em abril, sem explicar sua decisão. Na época, a decisão do Sporting foi considerada o ápice de um desgaste na relação com o patrocinador. Os problemas começaram quando a Central de Cervejas, detentora da marca Sagres, acertou contrato com o rival Benfica por um valor superior. O Sporting substituiu a Central de Cervejas pela Unicer, dona da marca Super Bock, que depois acertou também com o Porto. Preocupada com o avanço da concorrente, a antiga parceira do clube lisboeta buscou a Justiça para tentar manter o acordo.