O Corinthians exibiu nesta terça-feira, em sessão fechada para a imprensa, o filme ?23 anos em sete segundos ? o fim do jejum corintiano?. Trata-se da segunda obra lançada pela equipe alvinegra neste ano para retratar um período de sua história ? a primeira teve como mote o drama da queda à segunda divisão. No entanto, a diretoria de marketing do clube já prepara uma investida com outra temática: um longa-metragem sobre o centroavante Ronaldo, principal nome do atual elenco. Ronaldo foi contratado pelo Corinthians no fim do ano passado, quando ainda se recuperava de uma lesão no joelho sofrida durante o contrato com o Milan. Logo no início de sua trajetória no Parque São Jorge, o camisa 9 foi protagonista na conquista invicta do Estadual, competição em que foi eleito o melhor jogador. Empolgada com a presença do maior artilheiro da história das Copas do Mundo em seu grupo de jogadores, a diretoria do Corinthians já iniciou conversas com o estafe de Ronaldo e com a Fox Filmes, sua parceira na produção do longa sobre o Paulista de 1977. Existem duas possibilidades de roteiro: um documentário sobre o período do camisa 9 no clube paulista ou um longa-metragem com atores, com caráter biográfico. ?Podemos até fazer os dois?, disse o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, em entrevista coletiva. ?O Ronaldo tem um alcance enorme em outros mercados?, completou o dirigente. Enquanto prepara um filme sobre Ronaldo, o Corinthians trabalha o lançamento da obra sobre o Campeonato Paulista de 1977. O longa será lançado no dia 26 de junho, em circuito restrito de salas. Menos de um mês depois, no dia 23 de julho, um DVD com o filme chegará às lojas. Antes dessa investida, o Corinthians criou um documentário sobre seu momento mais trágico. Em parceria com a G7 Cinema, o clube lançou ?Fiel ? o filme?, que retrata o que aconteceu com a torcida desde o rebaixamento até o retorno à elite nacional. A obra teve 60 mil expectadores nos cinemas e vendeu 35 mil DVDs.