Com uma enxurrada de patrocinadores, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro vai abrir espaço para as empresas dialogarem com os participantes. Só que, em busca de um público diferenciado, o foco da Dream Factory e da Spiridon, agências organizadoras do evento, será o potencial turístico da prova, que pode ser ?vendida? pelo mundo. A ideia começou a ser colocada em prática no ano passado. Cientes dos atrativos da capital carioca, os responsáveis criaram um estande da prova na Maratona de Nova York, no qual exibiam as vantagens do turismo esportivo para o Brasil. Neste ano, a ação também aconteceu na Meia de Lisboa e pode ser ampliada em breve. ?Mais do que um viés esportivo, ela é um projeto de turismo. Hoje vemos um movimento enorme de corredores em outras maratonas. Queremos nos apresentar nas cinco principais, que são Nova York, Chicago, Boston, Berlim e Londres?, disse Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory Sports. A movimentação internacional poderia ser o diferencial da prova carioca, que se intitula a mais bonita do país, mais ainda perde em prestígio esportivo para a de São Paulo. A mudança no perfil dos corredores, no entanto, ampliaria o potencial de ativação do evento, que já vai ser bem utilizado neste ano. As ações mais destacadas são da Light e dos Correios. A companhia de energia do Rio de Janeiro vai patrocinar o carro-madrinha da prova, que terá comunicação ecológica e funcionamento híbrido. Já os Correios vão oferecer um serviço de ?chapelaria?, que levará pertences por Sedex 10 do começo ao fim da prova.