Apesar de não possuir praia, São Paulo (SP) será sede, pela primeira vez na história, do Mundial de Futevôlei. O torneio, organizado pela World Footvolley, ocorrerá no Venice Beach Club, no Tatuapé (zona leste da capital paulista), de 15 a 16 de outubro. A competição terá a presença de equipes masculinas e femininas.
“Estamos motivados em poder sediar o primeiro Mundial de Futevôlei em São Paulo, uma cidade que passou a respirar esportes de praia. Será uma ótima oportunidade de mostrar o nível de investimento e experiências que arenas como a nossa buscam oferecer aos paulistanos”, afirmou Felipe Manardo, sócio do espaço onde o evento será realizado.
Estrelas em quadra
A competição terá transmissão ao vivo pelo Sportv. No masculino, estão confirmadas as presenças de equipes de países como Brasil, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Israel e Itália.
Já no feminino, destaque para a participação da carioca Natalia Guitler, campeã da última etapa do torneio, e de sua parceira Vanessa Tabarez.
Segundo os organizadores, a escolha de São Paulo para sediar a competição internacional está relacionada ao aumento da popularidade do esporte na região. A World Footvolley estima que existam 270 arenas e 100 mil praticantes da modalidade no estado de São Paulo.