A Fifa divulgou que já vendeu 2,45 milhões de ingressos para os jogos da Copa do Mundo do Catar 2022, que começará em 20 de novembro.
A entidade contou que o maior número de ingressos comercializados foi para partidas da fase de grupos, como Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca.
A demanda por ingressos foi maior no Catar, Arábia Saudita, EUA, México, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil, País de Gales e Austrália.
Reservas de hotéis
Segundo a Fifa, quem já tem ingresso adquirido para o Mundial deve reservar o mais rápido possível suas acomodações no Catar. Há um grande problema de vagas disponíveis em hotéis no pequeno país do Oriente Médio. Quem já comprou bilhetes também precisa solicitar a identificação de torcedor do torneio, batizada de Hayya.
“Um aplicativo Hayya aprovado, juntamente de um ingresso válido para o jogo, dará aos torcedores acesso aos estádios, entrada no Catar para torcedores internacionais e oferecerá transporte público gratuito em dias de jogos, além de uma série de outros benefícios”, afirmou a Fifa, em comunicado.
A partir do final de setembro, em data exata a ser anunciada, será lançada uma fase de venda de bilhetes de última hora que se estenderá até o final do torneio. Os ingressos serão atribuídos por ordem de chegada e confirmados imediatamente após o pagamento por meio do portal de ingressos da Fifa.