No lançamento de uma das principais parcerias do mercado esportivo em 2009, Sky e Pinheiros adotaram um discurso contido, sem revelar valores do acordo ou estratégias de marketing. As ideias para ativação, de fato, ainda não foram para o papel, mas as partes entendem que o quadro de sócios do clube deve ser um dos principais alvos para a ativação, incluindo pacotes de TV fechada promocionais. ?Nós queremos aproveitar ao máximo essa parceria, então vamos oferecer vantagens aos sócios do Pinheiros. Isso é bom para nós e para eles também?, disse Marcelo Miranda, diretor de marketing da Sky, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. A estratégia é semelhante àquela utilizada por outros patrocinadores do clube. O Bradesco, por exemplo, possui um atendimento especial para os pinheirenses, que tem direito a contas diferenciadas dentro da instituição. Na nova parceria, porém, os sócios terão de se acostumar com uma mudança na comunicação do clube. Tradicionalmente azul, preto e branco, o Pinheiros terá de incorporar o vermelho, cor predominante nas peças publicitárias da Sky, que já fez a mescla na apresentação dos jogadores. Gustavo, Rodrigão, Marcelinho e Giba encontraram a imprensa, na última segunda-feira, com roupas que devem ser a base dos uniformes casuais da parceria. O contrato de fornecimento de material esportivo, inclusive, é uma das questões em aberto no acordo. ?Nós estamos conversando. Algumas empresas estão realmente interessadas, e nós estamos avaliando qual é a nossa melhor opção?, disse Felipe Soalheiro, supervisor de marketing do Pinheiros. Uma das principais candidatas é a Olympikus, que já patrocina a seleção brasileira, a Cimed e o Sada/Cruzeiro. O maior atrativo para a marca, no entanto, é a presença de Giba, seu principal garoto-propaganda ao lado do técnico Bernardinho.