O marketing esportivo em Jogos Olímpicos é o tema do livro “Ouro Olímpico – A história do marketing dos aros”, que será lançado nesta segunda-feira, em São Paulo, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Escrito por Marcus Vinícius Freire, ex-jogador de vôlei e atual chefe da missão brasileira em Olimpíadas e Pan-americanos, e Deborah Ribeiro, jornalista, com MBA em gestão, administração e marketing esportivo, o livro traz uma abordagem didática sobre a evolução e a utilização dos conceitos de marketing desde a sua origem até os dias atuais. Ao evento de lançamento estarão presentes ex-atletas e personalidades do meio esportivo como Hortência, Gustavo Borges, Bernard, Montanaro, William, Xandó, Zequinha Barbosa, Domingos Maracanã, Rogério Sampaio, Nelson Prudêncio, Maurrem Maggi e Fernando Melligeni. A publicação é mais um lançamento do COB Cultural, primeiro selo editorial brasileiro de esportes. O COB Cultural é uma iniciativa pioneira do Comitê Olímpico Brasileiro e da editora Casa da Palavra que visa contribuir para a ampliação de leitores e para a preservação da memória do esporte.