O Brasil de Pelotas terá o patrocínio do Grupo Agecom, que atua com derivados de petróleo, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato, válido até o dia 31 de dezembro de 2009, prevê o ingresso de R$ 500 mil nos cofres do clube. Além do logo da Agecom, a camisa do clube gaúcho estampará a marca do lubrificante Vorax, carro chefe da linha automotiva da empresa. A holding também acertou a divulgação de seu logotipo principal nos calções e em painéis publicitários no estádio Bento de Freitas, além da circulação de uma faixa durante os jogos. ?Nossa empresa já investia em esporte. Temos uma longa parceria com o Ingo Hoffman, e sempre tivemos excelentes resultados. Acreditamos que o Brasil de Pelotas tem um perfil de garra e fibra e que irá nos representar muito bem?, afirmou Marcos Guerra, CEO da Agecom. O apoio servirá para ajudar o Brasil de Pelotas a se recuperar da grave crise financeira pela qual passou no ínicio do ano, após o acidente com o ônibus do clube que matou três integrantes da delegação, entre eles o jogador uruguaio Cláudio Milar, ídolo da torcida. O time teve de ser remontado às pressas para participar do estadual, mas a falta de entrosamento levou o grupo ao rebaixamento no Campeonato Gaúcho.