A Volleyball World, braço comercial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), assinou um contrato com a ESPN, que terá os direitos de transmissão de todos os eventos da entidade na América Latina até 2024. O acordo é válido apenas para os países de língua espanhola. No Brasil, segue valendo o contrato com a Globo e o Sportv.
“A parceria com a ESPN para levar o vôlei e o vôlei de praia aos torcedores latino-americanos é um acordo importante para a Volleyball World e para a crescente popularidade de ambas as modalidades”, disse Finn Taylor, CEO da Volleyball World.
“Esse acordo representa um crescimento significativo no valor dos direitos de mídia para o vôlei na região e permite que novos fãs assistam ao melhor do esporte pelos próximos três anos”
Finn Taylor, CEO da Volleyball World
O acordo, que inclui competições de vôlei de quadra e praia, é o primeiro do tipo na região e inclui mercados importantes como Argentina, Colômbia e México.
Primeiro evento
O contrato teve início com a transmissão do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que começou nesta sexta-feira (26) e conta com a participação de Argentina, Brasil, México e Cuba. No Mundial Feminino, que terá início em 23 de setembro, estarão em quadra Argentina, Brasil, Colômbia e República Dominicana.
“Os esforços conjuntos da Volleyball World para construir o perfil do nosso esporte em mercados novos e emergentes são muito importantes para o crescimento e o sucesso do nosso esporte a longo prazo”
Ary Graça Filho, presidente da FIVB
“Essa construção de perfil anda de mãos dadas com os esforços da FIVB para desenvolver o esporte em todo o mundo. Com o projeto Volleyball Empowerment, a FIVB se esforça em fornecer às seleções nacionais as habilidades e o conhecimento para que atinjam todo o seu potencial e se tornem modelos, enquanto a Volleyball World trabalha com parceiros como a ESPN para mostrar esses heróis do esporte a milhões de torcedores”, finalizou o dirigente.