A Tito apostou no futebol para se lançar, nesta segunda-feira, no mercado brasileiro. Em um evento no restaurante Trio, em São Paulo, a fabricante de bicicletas expôs o seu primeiro produto oficial. Fruto de um acordo com os cinco principais clubes do Estado, os modelos aros 16 e 20 pretendem cativar torcedores mirins de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Portuguesa. ?Nossa proposta é lançar produtos novos e diferenciados dos que existem no mercado e, assim, criar visibilidade para o produto bicicleta, resgatando o interesse que esse produto já teve no passado com outros lançamentos de sucesso?, disse Tito Caloi, dono da empresa. Os modelos possuem desenho temático, acessórios especiais de segurança e uma pintura customizada, que lembra o desenho das camisas dos clubes. Durante a apresentação, Tito Caloi explicou a opção pelo produto licenciado em vez do foco no público adulto, cada vez mais interessado no ciclismo. ?Essa foi uma coisa que nos deixou muito em dúvida, mas no fim decidimos apostar no público infantil [a bicicleta é recomendada para crianças de quatro a dez anos]. Sempre tem aquela coisa de o pai comprar o produto para convencer o filho a torcer pelo seu filho?, disse Caloi. A princípio, a empresa não tem interesse de investir em publicidade na mídia convencional, e deve apostar sua comunicação em ativações diretas com os clubes. Ações como a entrada dos produtos nos gramados em dias de jogos e tardes de autógrafos com jogadores não estão descartadas.