A Adidas convocou Juan Roman Riquelme, ídolo do Boca Juniors, para protagonizar sua campanha viral de marketing produzida exclusivamente para o YouTube. A saga de comerciais ?virtuais?, cujo objetivo é aproximar a marca do mercado argentino, também tem as participações dos jogadores Falcao e Diego Buonanotte (River Plate), e Mauro Boselli (Estudiantes). Intitulada ?Tu Botín, Tu Juego? (Sua chuteira, Seu jogo, em tradução livre), a campanha foi criada pela Brandigital, que trabalhou com o conceito de cumplicidade entre a marca esportiva e os usuários, já que identifica os atributos de três modelos de chuteiras Adidas e os associa às estrelas do futebol da Argentina. No vídeo, Riquelme demonstra seu controle e velocidade se esquivando dos golpes de ?paintball? com o modelo ?adiPure?. Já Falcao e Buonanotte realizam um insólito desafio de embaixadas com cones usando as chuteiras ?F50 Tunit?. Boselli, por sua vez, bate um pênalti com tanta força que a bola amassa o travessão. ?Queríamos algo impactante e, de alguma forma, polêmico. Estamos integrando spots publicitários para o YouTube. Dessa forma, nos asseguramos do impacto causado pela campanha e, principalmente, que a comunicação da marca seja difundida?, disse Tomás Sánchez Bellochio, diretor regional de contas da Brandigita. Nas primeiras 48 horas de divulgação, a campanha teve mais de 20 mil acessos. Em uma semana, os três vídeos já somaram quase 50 mil visitas.