A principal feira de futebol do país terá a Traffic como grande parceira em sua sexta edição. Fruto da boa relação de Carlos Alberto Parreira com a agência de J. Hawilla, o acordo transformará o modelo comercial da VI Footecon, que, entre outras coisas, dobra o número de apoios e passa a ter uma cota máster. O acordo foi divulgado à imprensa nesta semana. A partir de agora, a Traffic se une à Football Sports Ventures, de Parreira, e à Fagga Eventos na organização. A parceria será divulgada à imprensa na próxima quinta-feira, na sede da Traffic, em São Paulo. A aproximação é resultado da relação entre Carlos Alberto Parreira, grande idealizador da Footecon, e a Traffic. Até o começo desse ano, o ex-técnico da seleção brasileira era o grande nome do projeto da agência para o futebol. Com a ida do profissional para o comando do Fluminense, a relação profissional foi interrompida, mas as duas partes mantiveram contato. No novo modelo comercial da Footecon, a única faixa de negociação que permanece inalterada é a dos patrocinadores comuns. O número de cotas segue idêntico ao do ano passado, mas uma empresa poderá ser a principal investidora do encontro. A tendência é que sete propriedades sejam disponibilizadas. Além do espaço principal, dois patrocínios e quatro cotas de apoio devem estar disponíveis.