O SBT exibiu, nesta terça-feira (30), o primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores 2022 entre Athletico-PR e Palmeiras. A audiência, no entanto, não foi a que a emissora paulista esperava, já que alcançou apenas metade do que a Globo teve na faixa horária da partida (das 21h30 às 23h25). Dentro de campo, o time paranaense venceu por 1 a 0, com gol do meio-campista Alex Santana.
Na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope Media, a emissora de Silvio Santos, que transmitiu o jogo com exclusividade, obteve 13,9 pontos de média e share (participação sobre o número de TVs ligadas) de apenas 21%. O pico de audiência foi às 23h24, já no final da transmissão, com 16,5 pontos.
Ao todo, foram alcançadas 1,9 milhão de casas e 2,5 milhões de pessoas. Segundo o Kantar Ibope Media, no comparativo com o jogo anterior transmitido pelo SBT (Flamengo 1×0 Corinthians, pela volta das quartas de final, em 9 de agosto), houve um aumento na participação das faixas etárias de 25 a 34 anos (9%) e +50 anos (6%), assim como nas Classes C1 (8%), C2 (13%) e DE (36%).
Enquanto isso, a Globo atingiu 26,9 pontos de média, quase o dobro da concorrente, com as exibições de parte do Jornal Nacional, a novela Pantanal na íntegra e parte da série Cine Holliúdy. A Record ficou na terceira posição, com 4,3 pontos, e a Band alcançou 2 pontos na quarta colocação.