O Cruzeiro deixou a tradição de lado e acertou dois patrocínios pontuais para faturar na decisão da Copa Santander Libertadores da América, que será disputada nesta quarta-feira, dia 15 de julho, no Mineirão. Na final, o time voltará a exibir a marca Aethra Componentes Automotivos nas mangas, enquanto a parte inferior traseira da camisa terá o logo da Supermercados BH. A rede de supermercados entrará no lugar da Reebok, que cedeu o espaço abaixo do número exibido nas costas do uniforme para esse jogo. Já Aethra, empresa do Grupo Fiat que atua na área de produtos, serviços e tecnologia para automóveis, ocupará a mesma propriedade de sua primeira passagem pelo clube mineiro, em 2007. Mesmo contrariando sua política de mercado, o Cruzeiro não deve prolongar os dois acordos, que não tiveram seus valores revelados, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo Antônio Claret, vice-presidente de marketing do clube, as cotas premium continuam sendo negociadas para o torneio nacional. ?Acho difícil que essas empresas permaneçam, os contratos valem apenas para a final. Estamos conversando com outras empresas para o Brasileiro?, afirmou o dirigente, em entrevista concedida à ?Rádio Itatiaia? no último domingo. Na semana passada, Claret disse à Máquina do Esporte que outro tabu poderá ser quebrado. Caso seja ?seduzido? por alguma proposta, o clube poderá fechar patrocínio ao seu calção. A propriedade, de acordo com o vice-presidente de marketing, é alvo de várias sondagens. As áreas nobres do uniforme mineiro ? peito e parte de cima das costas ? seguem com o Banco Bonsucesso, patrocinador do Cruzeiro desde o mês de junho.