A cidade de Marbella teve um impacto econômico de dez milhões de euros (R$ 27,5 milhões) no último fim de semana, com a disputa das quartas-de-final da Copa Davis entre Espanha e Alemanha. Segundo a prefeita Ángeles Muñoz, o investimento público de 600 mil euros (R$ 1,6 milhão) foi multiplicado por 15 em benefícios aos comerciantes, empresários e cidadãos locais. Ángeles afirmou que o custo total do evento foi de 2,3 milhões de euros (R$ 6,3 milhões), boa parte financiada por empresas impulsionadas pela possibilidade de promover suas marcas no exterior da Plaza de Toros de Puerto Banús, sede do confronto que deu aos espanhóis a vaga na semifinal da Davis. Além do aspecto financeiro, Marbella comemora os bons resultados no turismo. A taxa de ocupação dos hotéis chegou a 94%, com um perfil de visitante de alto poder aquisitivo. O resultado foi atribuído à campanha publicitária feita pela prefeitura em jornais nacionais, revistas especializadas e companhias aéreas. Na TVE, dona dos direitos da Davis no país, foi exibido um vídeo promocional de Marbella em todos os intervalos comerciais durante as 17 horas de transmissão ao vivo.