O Coritiba irá celebrar o seu passado de olho nos torcedores do futuro. No mês de outubro, quando completará cem anos, o clube fará uma ronda pelas maternidades da capital paranaense para distribuir kits com produtos oficiais e, assim, amealhar a simpatia de uma nova geração de alviverdes. Segundo cálculos do Coritiba, cerca de duas mil crianças com potencial para torcerem pelo clube nascerão na cidade daqui a três meses. Os pais que quiserem participar da promoção deverão ligar para a organização do centenário coxa branca antes de irem para o hospital. ?Nós fizemos essa conta com base no número histórico de crianças que nascem na capital no mês de outubro. A gente vai providenciar a entrega do kit logo nas primeiras 48 horas de vida do recém-nascido?, afirma Roberto Pinto Júnior, coordenador do centenário do clube. O Coritiba ainda negocia com as empresas que irão bancar o projeto, orçado entre R$ 80 mil e R$ 100 mil. Os nomes das possíveis patrocinadores ainda são mantidos em sigilo. ?Diferentemente das outras ações comerciais, agora nós vamos dar prioridade ao que for agregar valor para o nosso pequeno torcedor?, explica o dirigente. ?Nós temos cem anos de história, e mais cem anos para cultivar o novo torcedor. Temos visto muitos clubes de fora entrando no nosso mercado, e não queremos que isso aconteça. Queremos que o amor pelo Coritiba seja passado de pai para filho?, completa Júnior. A série de celebrações alviverdes também contará com as participações de Cláudia Leitte e Skank, artistas confirmados para o show programado para o dia 19 de setembro, no estádio Couto Pereira. Um dia após o aniversário, comemorado em 12 de outubro, será colocado no mercado o selo oficial do clube.