O português Luis Figo lançou nesta terça-feira o portal ?Football Dream Factory? (www.footballdreamfactory.com) para garimpar jovens talentos pela internet. O projeto é gerido pela empresa Dream Factory Network, tem como promotor o Taguspark e como principal parceiro tecnológico a Portugal Telecom. A iniciativa irá promover um concurso anual de aspirantes. Os dados dos participantes ficarão registrados no site, à disposição dos clubes parceiros do projeto: Inter de Milão, Valencia, Porto, Sporting, Benfica, Grêmio e Al-Hilal. Os dez vídeos mais acessados do dia serão avaliados por um grupo de profissionais liderados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os sete vídeos que obtiverem a maior pontuação durante a semana passarão pelo aval de Figo. No fim do primeiro ano, um grupo de especialistas, encabeçado pelo ex-jogador português, elegerá a melhor promessa da temporada. A inscrição e a visualização do material postado na rede mundial de computadores são gratuitos. Os organizadores esperam que a ferramenta receba 300 mil vídeos ao longo do primeiro ano. Dentro de três anos, a meta é alcançar dois milhões de inscritos.