O River Plate lançou uma campanha para chegar a um milhão de sócios. A empreitada, porém, passa longe de questões esportivas ou financeiras. Costurado pela empresa Big Evolution, o projeto quer colocar o clube no Guiness Book, o livro dos recordes, como a primeira agremiação a alcançar esse número de associados. De acordo com o diário ?Clarín?, o River, chamado de Millonarios por seus torcedores, tinha 82 mil sócios em 2006. Longe da meta, o clube criou a modalidade ?sócio virtual? para ter seu feito homologado pelo Guiness até o dia 11 de junho do ano que vem. ?Se conseguirmos chegar a um milhão de sócios entraremos para a história. O Barcelona tem atualmente 110 mil sócios ativos, mas nós queremos um número maior porque se trata de sócios virtuais, que vão pagar muito menos do que um sócio efetivo?, disse Diego Ares, responsável pela campanha ?Millonarios, el club del millón de socios? na Big Evolution. Para efetuar o cadastramento, o torcedor precisa enviar, no mínimo, oito mensagens via celular e gastar cerca de R$ 4. Os participantes irão concorrer a ingressos, camisetas e outros brindes do clube, além de uma viagem para duas pessoas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Segundo Ares, a iniciativa visa também criar uma grande base de dados dos torcedores do River na Argentina e no exterior. O endereço para cadastramento é www.sociosvirtuales.com.